Piloto faz aterragem incrível após perder a hélice do seu monomotor

Apresentamos-lhe Mark Penell, o piloto mais calmo do mundo. Veja porquê:

A tarde era de sol e pedia um calmo passeio pelos céus. Tudo parecia tranquilo – afinal de contas, o piloto Mark Penell é já bastante experiente – quando se deu um imprevisto. Enquanto pilotava um monomotor (o modelo norte-americano Rans S-10 Sakota), a hélice soltou-se da aeronave.

Ao dar conta do que havia acontecido, Penell não tinha muito por onde escolher: era necessário efetuar uma aterragem de emergência. Mas o que é verdadeiramente notável no vídeo abaixo é o sangue frio demonstrado pelo piloto. É que se não estiver bem atento às imagens, quase nem repara que algo perigoso estava a acontecer.

O incidente ocorreu quando o piloto sobrevoava a zona rural de Nova Iorque. Dentro do monomotor, havia uma câmara (na parte de trás da cabine) a registar o passeio. E eis que acontecem os instantes assustadores: a hélice da aeronave abranda alguns segundos, volta a girar e desprende-se da aeronave.

Com uma calma arrepiante, Mark observa rapidamente o melhor lugar para aterrar e dá início à operação. O piloto sabia bem que só tinha uma hipótese, não poderia mesmo falhar. E não falhou. No final do vídeo, ainda é possível vê-lo a sair do Rans S-10 como se nada tivesse acontecido.

Também poderá gostar: