Condutor engana-se e coloca detergente dentro do motor do seu Mini Cooper

O resultado é tudo menos bonito…

Tal como se costuma dizer, “nós somos o que comemos”. Ainda que este ditado popular seja aplicado ao ser humano, a verdade é que também se adapta ao universo automóvel, já que a saúde de uma máquina depende muito da sua correta manutenção.

Parece um pensamento básico, certo? Mas a verdade é que, apesar de acharmos que toda a gente o sabe, não é bem assim. Que o diga o dono deste Mini Cooper, que durante a manutenção do automóvel, confundiu o reservatório de água do limpa pára-brisas com o reservatório de óleo do motor.

Exatamente, é o que está a pensar: em vez de óleo lubrificante, o motor recebeu água com detergente. O resultado? O que pode ver a seguir. A mistura transformou o fluído em gosma que cobriu todo o bloco do compacto.

Totalmente a leste do que acabara de fazer, o dono do Mini ainda o conduziu durante 10 minutos… até começar a estranhar o fumo azul que saía do escape. Foi tempo suficiente para que as altas temperaturas despoletassem uma reação entre o óleo e o detergente.

As imagens foram partilhadas numa página de entusiastas da BMW na França, embora não sejam conhecidos os detalhes do prejuízo. Só há um aspeto positivo nesta história: já não é preciso testar o que acontece nesta situação. As imagens falam por si…