Dodge Charger Hellcat a dar tudo na neve

Surpreenda-se! Teria coragem de testar um carro destes em plena tempestade?

Podíamos dizer que este condutor está a ‘brincar com o fogo’, mas, na verdade, tratar-se-ia de uma metáfora, já que, tal como pode ver abaixo, ele está, isso sim, a brincar na neve. Não há como não recuar no tempo, à emoção das nossas primeiras brincadeiras com estes flocos refrescantes e fofinhos.

Claro que, neste caso específico, uma boa dose do entusiasmo da dupla está associada a um terceiro elemento indispensável à diversão: o Dodge Charger Hellcat que pode ver no vídeo. Os dois amigos decidiram levar o sedã com motor V8 supercharged de 6,2 litros, 717 cv e 89,9 mkgf de torque para um parque de estacionamento e testar o seu comportamento nestas condições.

Foi uma festa: não há melhor maneira de descrever os instantes que poderá ver de seguida. Chega a ser surpreendente a forma como a máquina se saiu, num ambiente com condições tão adversas. Mas a potência do Charger Hellcat já nem é novidade: o carro faz 402 metros em 11 segundos (certificados pela NHRA) e consegue ir dos 0 aos 160 km/h em menos de 13 segundos.

Também poderá gostar: