Fortes rajadas de vento impedem aterragem de avião na Áustria

Tem voo marcado nos próximos dias? Então, veja estas imagens só depois da sua viagem!

O céu estava carregado de nuvens e a tempestade parecia iminente. No entanto, ninguém imaginava que estaria prestes a apanhar o susto das suas vidas. Já assistiu ao vídeo que está a arrepiar os internautas?

Depois de ver as imagens, o mais provável é concordar connosco: ninguém gostaria de estar na pele dos passageiros deste Boeing 737-800 da companhia polaca Enter Air. As fortes rajadas de vento (de 180 Km/h) que se faziam sentir impossibilitaram a aterragem da aeronave. Mas o mais impressionante é que a manobra acabou por ser abortada mesmo no último segundo!

O episódio foi registado no aeroporto de Salzburgo, na Áustria. Se a aproximação à pista já foi feita com dificuldade (tal como é visível no vídeo), o momento em que o Boeing toca no chão é aterrador. Apesar da falta de estabilidade, é notório que o piloto achou que conseguiria concluir a manobra.

No entanto, no último instante, uma rajada mais intensa inclinou totalmente o avião, fazendo-o quase tocar com a asa na pista! Após o incidente (e para garantir a segurança dos passageiros e da tripulação), a aeronave regressou ao ponto de partida, Frankfurt, onde permaneceu cerca de três horas.