Koenigsegg Agera RS bate recorde e chega aos 444,6 km/h

Apresentamos-lhe… o carro de produção mais rápido do mundo!

E assim terminou o reinado do Bugatti Veyron Super Sport, que, em julho de 2010, fez história ao alcançar uns impressionantes 269,3 mph (431 km/h), na pista de testes do Grupo Volkswagen em Ehra-Lessien, na Alemanha.

No passado fim de semana, o Koenigsegg Agera RS escreveu uma nova página no livro de recordes de velocidade máxima para um carro de produção. Surpreenda-se: na estrada entre Las Vegas e Pahrump, no Estado de Nevada, nos Estados Unidos, o desportivo sueco atingiu os 277,9 mph (444,6 km/h), marca que deverá ser homologada pelo Guinness.

Para fazer as delícias dos aficionados da velocidade, a Koenigsegg publicou, recentemente, o vídeo com o piloto de testes da fábrica, Niklas Lilja, durante os dois percursos (ida e volta na mesma estrada). De esclarecer que a marca reconhecida corresponde ao resultado da média destas duas tentativas, que foram registadas pela Racelogic com o VBOX HD2.

E não, não foram usados pneus especiais. Em declarações ao site Jalopnik, a Koenigsegg explicou que o Agera RS utilizou pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 (os mesmos que é possível encontrar nos modelos que se veem nas ruas).