Ladrões roubam Mercedes em menos de 60 segundos

Já viu o vídeo que está a alarmar as autoridades? Esteja atento!

Rápido, fácil e – infelizmente – eficaz. Quando a realidade se aproxima da ficção, tudo se torna um pouco assustador. Lembra-se do filme “60 Segundos”, em que Nicolas Cage roubava automóveis em tempo recorde? Pois bem, a polícia tem vindo a alertar para o crescente número de roubos concretizados em…. menos de um minuto.

É que, apesar de a evolução tecnológica ter contribuído muito para facilitar a vida dos condutores, a verdade é que, aparentemente, também está a simplificar a atuação dos ladrões. Isto a propósito do chamado sistema keyless (sem chave), que possibilitou, recentemente, o roubo incrivelmente rápido de um Mercedes Classe C, estacionado à porta dos donos.

A facilidade com que o veículo foi furtado chocou as autoridades e os cidadãos. Quer ver? Espreite o vídeo, que ficou registado no sistema de videovigilância. O crime ocorreu no passado dia 24 de setembro na zona de Solihull, em Inglaterra. Até ao momento, o carro não foi encontrado e não há qualquer sinal dos assaltantes.

O método usado é tão simples como rápido: os criminosos utilizam um dispositivo capaz de detetar o sinal da chave à distância. Mesmo que esse sinal seja fraco, o aparelho amplifica-o, permitindo-lhes destrancar a viatura! Depois, é só entrarem, acionarem a ignição e seguirem viagem!

Também poderá gostar: