Motorista de autocarro evita acidente por pouco e recebe aplausos

Quando travou a fundo, nem ele acreditava que seria capaz de evitar o choque. Mas conseguiu!

Não fossem os seus reflexos super rápidos e a situação teria sido bem pior. O motorista de um autocarro que transportava 47 passageiros apanhou o susto da sua vida, ficando a centímetros de um veículo que se despistou mesmo à sua frente, numa autoestrada da Grã-Bretanha.

Mike Helm seguia com um grupo de alunos da Universidade Sénior (que tinha ido fazer uma visita a Oxford), quando ocorreu o acidente. Uns metros à sua frente, um Volkswagen metalizado começa a largar fumo e a perder o controlo da direção.

Apanhado de surpresa, o motorista não esconde o nervosismo, começando a gritar “Woah, woah, woah!” à medida que se aproxima do veículo acidentado. O problema é que, tal como pode ver a seguir, o Volkswagen girou horizontalmente na direção do veículo pesado.

Mesmo sem acreditar que seria possível, Mike trava a fundo, conseguindo imobilizar o autocarro mesmo a tempo! Ao perceber que tinha conseguido evitar o choque, o condutor sussurra um suspiro de alívio e os passageiros reagem de imediato, com um forte aplauso.

Também poderá gostar: