Novo vídeo: o incrível resgate da tripulação do iate Yogi no Mar Egeu

Cinco anos depois do incidente, novas imagens de toda a operação!

Lembra-se de, em 2012, um iate de 60,20 metros de comprimento, chamado “Yogi”, se ter afundado, a 20 milhas da ilha grega de Skyros, após um naufrágio? Na altura, as oito pessoas a bordo foram salvas numa espetacular missão de resgate que pode, agora, ser vista de forma mais detalhada!

Há um vídeo mais recente do momento, filmado com GoPro e partilhado no Youtube, que permite acompanhar toda a operação. Nas imagens, que surgiram cinco após o acidente, é possível ver um elemento da Guarda Costeira grega a descer do helicóptero para responder ao pedido de socorro lançado pela tripulação do “Yogi”.

O iate de luxo tinha zarpado, dias antes, da Turquia, do estaleiro onde foi construído, em 2011, e no qual tinha estado para uma intervenção rotineira. Na viagem de regresso à base, o barco não resistiu à forte tempestade que se fez sentir, começando a afundar. O capitão Jean Louis Carrel não teve outra opção se não a de efetuar uma chamada de emergência.

De recordar que, na altura, o responsável pela construção do “Yogi” atribuiu o acidente a uma avaria no escape de um dos motores e a uma consequente perda de potência. Em declarações à revista especializada Boat International, Mehmet Karabeyoglu afirmou ainda que o naufrágio poderia ter sido evitado, já que o resgate ocorreu sete horas após o pedido de socorro.

Também poderá gostar: