Ayrton Senna: O incrível trabalho de pés do lendário

O comum mortal que conduz olha para um volante para virar apenas e os três pedais para acelerar, travar e embraiagem. Mas quando temos um carro nas mãos do mestre Ayrton Senna, vemos que tudo isto faz MUITO mais.

O nome não podia ser mais conhecido mundialmente e certamente que todos os amantes de carros sofreu quando o perdemos. Ayrton Senna pode ter partido mas ainda hoje mostra a muitos como se conduz um carro de forma absolutamente brilhante.

Este vídeo já anda na internet há muito tempo, mas para além de ter uma qualidade muito fraca , o som também estava fora de tempo o que não permitia que as pessoas tivessem a verdadeira percepção do mestre de condução que este homem era.

Aqui vemos que os pedais têm um papel fundamental na condução, servindo para equilibrar o carro e também para virar. Claro que para conseguir isto é preciso muitas horas de treino, mas Ayrton Senna era conhecido por isso mesmo, principalmente em piso molhado.  Neste video vemos a famosa e difícil técnica ponta tacão, que consiste em travar e acelerar ao mesmo tempo.

Parece fácil, mas acreditem que não é 🙂

Vê aqui o video:

Também poderá gostar:

Comentários

  1. José Baptista diz:

    Por isso é que ele era o grande Ayrton Senna, a leveza de entrar nas curvas com um ligeiro toque de travão e acelerador, para que deste modo o carro inserisse na curva com uma simples escorregadela e controlada depois com alguma potencia, para melhor sair da mesma curva. Penso que também faria isto, simplesmente quando estivesse a terminar uma das curvas ele já estaria a terminar o circuito… tão simples

  2. rafael diz:

    o que ajuda a equilibra o carro nas curvas e a reduzida que ele da antes isso no acelerador nada mais é do que uma repicada so que faz ao mesmo tempo que freia

  3. […] Vê também aqui o artigo: O incrível trabalho de pés do lendário Ayrton Senna. […]

  4. […] Relacionado: O incrível trabalho de pés do lendário Ayrton Senna. […]