Pilotos da Air Berlin assustam passageiros neste “último voo de longo curso”

Manobra arriscada marcou o último voo de longo curso da segunda maior companhia aérea alemã!

Para os pilotos – que, em jeito de despedida, quiseram fazer algo memorável – foi apenas uma brincadeira. Para os passageiros… um momento de pânico. No último voo de longa distância da Air Berlin (a segunda maior companhia aérea da Alemanha, que vai encerrar na sequência de uma crise financeira), os pilotos foram responsáveis por uma manobra arriscada que lhes valeu uma suspensão.

Os profissionais estão a ser investigados porque, durante a aterragem, no Aeroporto de Düsseldorf, decidiram fazer um voo rasante junto à pista e uma inclinação brusca para a esquerda, colocando os 200 passageiros da aeronave em risco.

Na verdade, os pilotos têm formação para este tipo de procedimento (para poderem abortar aterragens), mas, neste caso, a manobra foi efetuada por pura diversão. A situação não agradou às autoridades alemãs, que abriram uma investigação.

“Na aviação, a segurança vem sempre primeiro. Estamos a levar o incidente muito a sério“, frisou um porta-voz da Air Berlin ao jornal britânico The Telegraph.