Porsche 911 GT2 RS chega aos 356 km/h na Autobahn

A revista alemã Sport Auto quis testar os limites deste carro. E o resultado é surpreendente!

Viver na era dos supercarros é, sem dúvida, fascinante. E poder tirar partido das autobahn alemãs – territórios de caça dos automóveis mais velozes – é magia para os nossos olhos (e ouvidos!). É por isso que não se vai arrepender de apreciar a espetacular performance deste Porsche 911 GT2 RS.

Já sabemos que se trata de um carro incrivelmente rápido. Com mais de 700 cavalos de potência, tem uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 211 mph. No entanto – e tal como vai poder comprovar n vídeo abaixo – esta máquina pode ir mais rápido, a uma velocidade reivindicada de 221 mph! A revista alemã Sport Auto quis fazer o teste numa zona restrita da Autobahn.

Curioso para ver o desempenho do GT2 RS? Durante a ‘prova’, a equipa colocou uma câmara de filmar no painel de instrumentos, de forma a registar inequivocamente a performance do veículo. O resultado foi surpreendente! O velocímetro atingiu os 356 quilómetros por hora (cerca de 221 mph)!

No entanto, como os velocímetros têm uma margem de erro, a Sport Auto decidiu utilizar ainda um GPS de alta precisão, que registou 342 km/h de velocidade máxima (cerca de 212,5 mph). Apesar de ser um valor inferior ao indicado pelo velocímetro, é ligeiramente superior ao anunciado pela Porsche! Em qualquer um dos casos, o carro supera as expectativas o que, por si só, é deslumbrante!

Também poderá gostar: