Reveladas imagens inéditas de Ayrton Senna instantes antes de morrer

O GP de San Marino de 1994 ainda é sinónimo de um profundo arrepio. Mais de 20 anos depois, um fã publicou um vídeo inédito da fatídica corrida (durante a qual morreu uma lenda).

O universo da Fórmula 1 nunca mais foi o mesmo. Ainda hoje, o GP de San Marino de 1994 (Itália) continua a ser recordado como o fim de semana mais negro de sempre, marcado por duas mortes totalmente inesperadas.

O austríaco Roland Ratzenberger faleceu durante a qualificação e, um dia depois (já na corrida), a morte do campeão do mundo Ayrton Senna viria a deixar os fãs consternados. Morria uma das maiores lendas da modalidade.

Thomas Gronvold, um norueguês que assistia à fatídica corrida, junto à reta da meta, publicou, recentemente, um vídeo inédito onde é possível ver Senna a caminhar, na zona das boxes, momentos antes de se sentar, pela última vez, no seu F1. As imagens – divulgadas pelo blog inglês WTF1 – não mostram nenhum dos acidentes, mas revelam alguns momentos menos conhecidos.

Entre eles, a batida de Pedro Lamy no Benetton (parado) de JJ Lehto, logo na largada. No entanto, os instantes mais arrepiantes ocorrem aos 3,30 minutos, quando se vê Ayrton Senna a andar nas boxes. Já depois do acidente que roubou a vida ao brasileiro, é possível ver o piloto Gerhard Berger a correr em direção à box da Ferrari, ficando à conversa com um engenheiro.