Saiba como é levar o poderoso Ferrari 812 Superfast aos 319 km/h

Já imaginou como seria conduzir um dos Ferrari mais rápidos de sempre numa das famosas Autobahn alemãs? Não é o único!

O sonho de muitos amantes da alta velocidade já se tornou realidade e, nesta era digital, até há vídeo a comprovar este feito incrível.

Vamos por partes: o modelo mais rápido da marca italiana, o 812 Superfast, que conta com um motor 6.5 V12 capaz de produzir 789 cavalos, vai dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e pode atingir velocidades acima dos 340 km/h.

Com um design ainda mais aerodinâmico (à conta dos flaps que abrem até um máximo de 17º e o sistema de direção colocado na parte traseira, que garante uma aceleração longitudinal 18% mais eficaz), este modelo vem equipado com um novo controlo eletrónico de estabilidade, o Side Slip Control, que permite entradas em curva com derrapagens controladas.

De acordo com a marca italiana, a direção elétrica assistida permite “explorar ao máximo o potencial do carro em termos de performance, ao surgir conjugada com todos os comandos eletrónicos da dinâmica do veículo”. Assim sendo, foi criada a Unidade de Controlo Eletrónico (UCE), que permite que o controlo de tração, as suspensões adaptativas e as rodas traseiras direcionais trabalhem em conjunto, aumentando a eficácia deste modelo, bem como prazer de condução.

Também poderá gostar: