Quando carrega no Travão e no Acelerador ao mesmo tempo é isto que acontece – Vídeo

Neste vídeo do Garage 54, este possivelmente o mais insano que já vimos até agora do Russian YouTuber, ele decidiu fazer uma pequena experiência para nosso deleite.

Como todos sabemos, uma das melhores fontes de atrito em qualquer automóvel é o sistema de travagem. Na verdade, essa é uma área do carro onde o atrito é maior. Assim, nosso anfitrião decidiu retirar um carro da loja, tirar um pneu e engatar o carro. Com um pouco de pressão no pedal de travagem e outro no pedal do acelerador, o sistema de travagem começa a funcionar, tentando manter a roda parada.

Não demorou muito para que os rotores começassem a aquecer e brilhar , mostrando o quanto de fricção existe quando você está a tentar parar o carro. Conforme o experiência continua, pode ver claramente os rotores atingindo uma temperatura insana, com faíscas a voar. Momentos depois, as chamas começam a saltar da pinça, mostrando o quanto as coisas ficaram quentes. Não somos o Ayrton Senna e o seu trabalho de pés, por isso não convém fazer isto em casa!

Como poderá ver no final do vídeo, os próprios freios resistem surpreendentemente bem a esse tipo de abuso insano. Nosso anfitrião esperava construir calor e stress suficientes para quebrar o rotor, mas eles resistiram muito bem ao intenso abuso.

O mesmo não pode ser dito para as almofadas, e há até mesmo alguns danos para as pinças do calor, mas ainda assim, é incrível ver o quão bem os componentes resistiram durante este teste. 

Também poderá gostar: